DESAPARECIDO - GABRIEL BARBIERI - 7º F
Em um dia chuvoso, crianças de um colégio foram a um estudo do meio, em Salto, neste passeio havia dois amigos que eram muito curiosos e inseparáveis, estavam sempre juntos para fazer tudo, o nome deles era Guilherme e João Victor.
Nesse passeio, tudo estava ocorrendo bem, Guilherme e João Victor tiravam muitas fotos, escreviam tudo o que ouviam de importante e já tinham aprendido muito sobre a cidade onde estavam, até que Guilherme foi tirar uma foto meio arriscada, tinha um rio que era protegido por grades e o menino queria ter um ângulo melhor para fotografar, então, pulou as grades, segurou nelas e ficou em cima de escorregadias rochas. Quando foi apertar o botão para bater a foto, perdeu o apoio da grade e escorregou, caindo no rio.
Nessa hora, os monitores chamaram todos os alunos para irem embora e verem novas coisas na cidade, mas João Victor, o único que viu o acidente, permaneceu lá para tentar resgatar o amigo; os monitores se retiraram do lugar, sem saber o que fazer. João Victor pulou para tentar ajudar seu amigo, e os dois foram levados pela correnteza.
Depois de um tempo, os garotos conseguiram ir para a beirada e sair do rio; nessa mesma hora, os monitores perceberam a ausência de dois alunos e voltaram para o lugar do acidente, mas quando voltaram já era tarde, e os meninos não estavam mais lá; os monitores chamaram todas as equipes de resgate de Salto, bombeiros, polícia e o que era possível.
Um detetive viu numa rocha uma marca de um escorregão e viu que os meninos tinham caído no rio, então, seguiram a direção da correnteza e tentaram encontrá-los. Enquanto isso, os meninos, ao saírem do rio, conseguiram achar uma casa onde tocaram na porta; uma mulher velha atendeu à porta e deixou os meninos entrarem e sentarem para explicar a história. Depois que a senhora ouviu sobre os acontecimentos, deu comida e uma toalha para os meninos se secarem, depois levou-os para a polícia. Chegando lá, os policiais identificaram o fato e ligaram para os outros policiais que estavam investigando.
Os policiais e os monitores do colégio foram desesperados à polícia e encontraram os melhores amigos. Toda a classe os abraçou e comemorou o encontro dos colegas de classe, os meninos agradeceram muito à senhora e foram embora, assim, os monitores, enfim, poderiam retomar o estudo do meio do colégio.